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Meta 96 - Implantar 150 km de faixas exclusivas de ônibus

As diretrizes do Plano Diretor Estratégico estabelecem a prioridade do transporte público. A meta prevê a instalação de mais 150 km de faixas à direita em eixos de transporte cuja frequência dos ônibus estejam acima de 40 ônibus por sentido no horário pico. Os atuais recursos de vigilância, como radares, câmeras de vigilância, sensores de massa veicular e outros, tornam possível assegurar um nível de respeito às faixas exclusivas à direita. Os conflitos com veículos nas conversões à direita, o acesso e saídas das garagens e as operações de cargas e descargas deverão ser mantidos sob controle através de fiscalização adequada. A implantação de faixas exclusivas à direita requer como medida prévia a proibição de estacionamento nesta faixa, para que a mesma seja dedicada exclusivamente aos ônibus. Vias que receberão faixas exclusivas (informação completa dos trechos contemplados estará disponível no site do Programa de Metas): Av. Jabaquara / Av. Eng. Armando de Arruda Av. Luís Dumont Vilares Pereira R. Cesário Galeno / R. Honório Maia R. Gonçalo Nunes / R. Rodrigues Velho Av. Raimundo Pereira de Magalhães Av. Casa Verde / R. D. Amaral Mousinho Av. Auro Soares de Moura Andrade Av. Antártica / Av. Sumaré / Av. Paulo VI Av. das Nações Unidas R. Silva Bueno Av. Magalhães de Castro / Av. Mj. Sílvio de Magalhães Padilha (Marginal Pinheiros) Av. Pres. Castelo Branco / Av. Condessa Elisabeth de Robiano (Marginal Tietê) Av. Elísio Teixeira Leite Rótula Central R. Alfredo Pujol R. Nossa Senhora da Lapa / R. Monteiro de Melo R. Tomazzo Ferrara R. John Harrisson / R. Gago Coutinho Av. Itaberaba Av. Imirim Av. Zaki Narchi Av. Eng. Caetano Alvares R. Sumidouro R. Bom Pastor / R. Antonio Marcondes / Av. Nazaré Av. Amador Bueno da Veiga Av. Brigadeiro Luís Antonio Av. Águia de Haia R. Rodovalho Júnior Av. Nova Cantareira Av. Conselheiro Carrão Viaduto Conselheiro Carrão R. Antonio de Barros R. Domingos Calheiros Av. Regente Feijó Av. Tucuruvi R. Cel. Sezefredo Fagundes R. Monte D´Ouro R. Luis Gama / R. Silveira da Mota / R. Otto de Alencar / R. Barão de Iguape R. Francisco Alves / R. Jeroaquara / R. Trajano R. Duarte de Azevedo Av. Conselheiro Rodrigues Alves Viad. Domingos de Morais R. Loefgreen R. Baltazar Carrasco Av. Água Fria Av. Nordestina R. Dr. João Ribeiro R. Monte Pascal R. Brig. Gavião Peixoto R. Faustolo R. João XXIII R. Padre Benedito de Carvalho R. Ver. Cid Galvão R. Cel. Rodovalho Av. Dr. Eduardo Cotching Av. Corifeu de Azevedo Marques Av. Morvan Dias de Figueiredo (Marginal Tietê) Av. Pedro Alvares Cabral / Av. Ibirapuera R. Maria Cândida / R. Olavo Egídio R. do Lavapés R. da Independência Av. D. Pedro I Av. Cangaíba Av. Penha de França R. Clímaco Barbosa R. Comendador Cantinho R. João Teodoro Av. Eng. George Corbisier R. Ibitirama / R. e Viad. Cap. Pacheco e Chaves / R. do Av. Sapopemba R. Heitor Penteado / Dr. Arnaldo / Av. Paulista / Av. Bernardino de Campos Av. Indianópolis Eixo Norte-Sul (Av. Santos Dumont / Av. Tiradentes / Av. 23 de Maio / Av. Rubem Berta / Av. Moreira Guimarães / Washington Luiz / Interlagos/ Jangadeiro / Teotônio Vilela).


INVESTIMENTO TOTAL PREVISTO: R$45000000

Progresso de acordo com a prefeitura

282%

Progresso no

Clique aqui para acompanhar o andamento do projeto no site Planeja Sampa


2 de 6 etapas completas
1A Secretaria Municipal de Transportes implantou 423,3 km de faixas exclusivas à direita no viário destinadas ao transporte coletivo. Somados aos 90 km já existentes, a cidade passa a contar com 513,3 km de trajetos específicos para os ônibus. Até dezembro 2012, a cidade possuía somente 90 km de faixas exclusivas. Seguindo a política de valorização do transporte público, a Administração vem implementando uma grande malha em todas as regiões. Num primeiro momento, a meta de implementação era de 150 km. Diante dos resultados expressivos em benefício dos usuários de transporte público municipal o programa foi ampliada e tornou -se permanente.
2Quem optou pelo transporte público na cidade teve um ganho individual médio de 38 minutos/dia e uma redução de até quatro horas por semana em suas viagens. As faixas exclusivas também contribuem para organizar o fluxo do trânsito na cidade, já que delimitam os espaços para os respectivos veículos.

Execução Financeira da Meta - Contratados

Fonte das informações: Tribunal de Contas do Município de São Paulo
Nome da Empresa Descrição da despesa Valor Empenhado (R$) Valor Liquidado (R$)
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